+98 3221 4405

Inscrições ao Programa de Estágio da Vale - Maranhão

Inscrições ao Programa de Estágio da Vale com vagas para o Maranhão encerram na próxima segunda-feira. Maiores informações acesse: http://maranhaohoje.com/inscricoes-ao-programa-de-estagio-da-vale-encerram-na-segunda-feira/

Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos três últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020.

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Fonte: http://maranhaohoje.com/inscricoes-ao-programa-de-estagio-da-vale-encerram-na-segunda-feira/

Alunos do CEMP-MA debatem sobre Segurança durante palestra sobre conduta e riscos.

O CEMP-MA recebeu Policiais Militares em sua unidade matriz para tratar de um assunto que interessa a todos: segurança. Engana-se quem acha que é dever apenas do estado zelar pela integridade física dos cidadãos, estes por sua vez devem fazer sua parte e evitar expor-se a riscos desnecessários.

Com o intuito de aproximar a comunidade da polícia e criar laços de mútua cooperação no combate à criminalidade e na prevenção às consequências mais drásticas de um assalto, como lesões e óbitos, os Policiais Militares conversaram com os alunos do CEMP-MA e explicaram algumas formas básicas de prevenção.

Atentos a cada explicação, os alunos entenderam a importância de certos comportamentos como: não ostentar joias, não expor celular e outros objetos de valor enquanto andam na rua, evitar lugares desertos e andar sempre em grupo, além de manter-se alerta.

Futuros Técnicos em Nutrição realizam atividade social em ONG no Bairro São Francisco!

Prevenir é melhor que remediar! Esta frase parece ser muito comum aos ouvidos da população, porém colocá-la em prática ainda é um desafio para muita gente, principalmente quando o assunto é alimentação. Isso porque a associação entre o que comemos e as doenças que adquirimos muitas vezes não é feita por aqueles que ignoram os riscos à saúde que certos alimentos podem causar, assim como os benefícios que outros alimentos podem trazer ao organismo.

Com o objetivo de levar tais conhecimentos à população, a Prof.ª Andressa do curso de Nutrição do CEMP-MA, matriz levou seus alunos até a “Ong Vida” no bairro São Francisco. A ONG escolhida atende a uma população carente sem acesso à saúde e a informações que podem evitar muitas enfermidades.

A população recebeu orientações importantes sobre o valor nutricional dos alimentos, a eficácia de alguns deles para prevenção e auxílio na cura de doenças, além de serem submetidos ao cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) que ajuda a indicar quando a pessoa está acima ou abaixo do peso necessário e os riscos que ambos os casos podem causar.

 A atividade objetivou ajudar a população em um contexto onde consumimos excessivamente produtos industrializados que contém sal, açúcar, gorduras e produtos químicos em excesso o que resulta em disfunções digestivas, metabólicas, além de aumentarem o risco de doenças como câncer, hipertensão e diabetes.

Por outro lado, a ação demonstrou que ao invés de gastar dinheiro com medicamentos, é possível evitar essas enfermidades, trocando alimentos industrializados por frutas e legumes com altos valores nutricionais extremamente benéficos ao organismo e capazes de auxiliar no combate de muitas doenças. A mudança alimentar pode não ser fácil, mas é recompensadora e satisfatória, principalmente quando aliada às práticas de atividades físicas.

O CEMP-MA agradece a confiança de todas as pessoas atendidas e parabeniza sua equipe de professores e alunos pelo empenho em adquirir e transmitir conhecimentos com responsabilidade social.

Últimas Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
logo-footer

CEMP-MA Centro

Rua dos Remédios
323 - Centro
São Luis - MA

Fones: +98 3221 4405 Whatsapp: +98 3221 4405 cemp_ma@yahoo.com.br

Contatos

Cohab:

Fone: +98 3269 0103
  +98 99616 3261 

Maiobão:
 +98 99994 0688

Horário Funcionamento

Segunda - Sexta: 8hs - 21hs
Sábado: 8hs - 12hs

Ouvidoria


E-mail: ouvidoria@cemp-ma.com.br